​∆

Rappel é uma palavra francesa que significa: técnica de descer por cordas. A partir desta técnica a oficina visa oferecer ao participante noções básicas de rappel afim de se desenvolver movimentação de danças e acrobacias danças no ar e em solo vertical.

O conceito "dança" surge  da necessidade de desfazer a postura rígida ou estática da prática em rappel, adequando os movimentos ao aparelho e ao corpo, buscando a fluidez como ponto primordial. É também chamada de dança vertical, pois traz diferentes maneiras de deslocamento aéreo, com a base de apoio no sentido vertical o que possibilita a descoberta inevitável de figuras e formas infindáveis. A partir da fluidez do movimento explora-se a movimentação acrobática vertical de giros e saltos aplicadas em plano vertical.

 

Módulo Básico

Visa gerar condicionamento para a prática de dança, interpretação e acrobacia  através aproximação do participante com técnicas rappel, consciência corporal, utilizando a transferência de peso e fundamentos de dança para um desempenho orgânico das atividades aéreas.

Módulo Praticante

A aula tem caráter mais coreográfico com exercícios de pequenas seqüências de movimentos que aos poucos vão se juntando a fim de desenvolver ritmo, resistência, mobilidade e raciocínio lógico.

Pré-requisito

• Aptidão física para prática.
 

 

MINISTRANTE

Willian Lopes

willianlopesdf@gmail.com

  • w-facebook

© 2020, for the Art of Flying. No performer or dancer was maltreated for the construction of this site.

  • w-facebook
  • Branca Ícone Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now